Hoje, realizamos um passeio ao zoológico com as turmas da Educação Infantil. O objetivo era proporcionar às crianças uma experiência de aprendizado ao ar livre, onde elas pudessem observar diferentes espécies de animais e plantas além de desenvolver uma maior consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente.

As crianças tiveram oportunidade de ver de perto uma variedade de animais, como, macacos, tigre, onça, lobo guara, e outros. Cada espécie foi apresentada com uma breve explicação sobre seus hábitos, habitat natural e importância no ecossistema.

Durante o passeio, exploramos também as áreas verdes do zoológico, reforçando o conteúdo do material COC visto em sala de aula. As crianças puderam observar diferentes tipos de árvores, plantas e flores. Conversamos sobre a importância das plantas para a vida na Terra, reforçando o tema da preservação.

O passeio ao zoológico foi um sucesso e cumpriu com os objetivos pedagógicos propostos. As crianças voltaram para a escola entusiasmadas, com novas descobertas e uma compreensão maior sobre a importância de cuidar e preservar a natureza. Este tipo de atividade é fundamental para o desenvolvimento integral dos alunos, pois alia conhecimento, diversão e conscientização ambiental.

Passeio 20/08 – Maternal A, Pré II A e B

Passeio 20/08 – Maternal B, Pré I C