Durante o 1° semestre, os alunos dos 9° anos (A, B, C e D) realizaram projetos de conscientização socioambiental para a disciplina de Projeto de Vida, com o objetivo de ampliar a realidade dos estudantes, bem como reconhecer a empatia pelo outro e construir um senso de coletividade maior.

As atividades foram diversas: palestras de conscientização com alunos do fundamental I sobre reciclagem, mudanças climáticas, saúde mental e respeito aos colegas, atividades lúdicas por meio do teatro para crianças, criação de redes sociais sobre os mesmos temas e arrecadações de brinquedos, produtos de higiene pessoal, lacres e tampinhas, que serão doadas à instituição Eco Patinhas.

Assim, os alunos acentuaram seus olhares para a construção de uma sociedade mais conectada com os conceitos socioambientais e refletiram sobre sua função no mundo. Conceitos que são fundamentais dentro da disciplina de projeto de vida.