A aula de digitação é aplicável a todas as idades com a possibilidade de evoluir de acordo com as habiliidades de cada aluno.
A relevância de se conhecer as letras e a posição delas no teclado, resultam em um desempenho satisfatório ao realizarem trabalhos, pesquisas e apresentações escolares.

Nas primeiras semanas de agosto, o foco de todos as turmas do período integral foi o desafio com o aplicativo TypingLand de acordo com a faixa etária, por exemplo:

• Integral I e II: as crianças foram desafiadas a reconhecer e identificar as letras no teclado, o que é uma ótima maneira de eliminar a voz interna que diz “aperta todas as letras” de maneira consciente.
  • Integral III e IV: os alunos tiveram como desafio a posição das mãos, uma vez que já são fáceis de reconhecer as letras. O desafio mesmo foi apertar a letra certa com o dedo certo. Comentei que ganham estrelas, certo? Não?!! A pontuação aqui é bem visível com a quantidade de estrelas que eles ganham.
  • Integral V: Por serem mais velhos, eles passaram pelo desafio de digitar SEM OLHAR para o teclado. E para dar aquele desafio A+ (além da pontuação por estrelas) tivemos o fato AMBIENTE ESCURO e VELOCIDADE na digitação.

Tenho certeza que os futuros trabalhos dessa galerinha serão de impressionar.