Escola GBI
Matrículas Abertas
Ensinando com Amor

Escola

Em 1996 foi constituída em Bauru a empresa de participação pioneira na cidade, contando,desde a sua fundação, com um quadro associativo dinâmico e participativo.
NOSSO PRIMEIRO EMPREENDIMENTO
A primeira empresa viabilizada pelo Grupo em Bauru, e que conta com capital investido pela GBI S/A, é a Escola GBI, localizada na rua Sebastião Pregnolato 7-40, ao lado dos conjuntos residenciais Flamboyant  e Camélias. A Escola GBI iniciou suas atividades letivas no ano de 1999, em prédio próprio, construído em terreno de 3.300 metros quadrados, especialmente planejado para ensino, e vem sendo ampliado para acompanhar a demanda de novos alunos. Hoje são 3.700 metros quadrados de área escolar.

Filosofia

Vivemos em um mundo repleto de transformações. Por isso, preparar nossos alunos para se adaptarem ao dinamismo da sociedade atual é o nosso maior desafio.
Ao assimilar novos conhecimentos, o aluno de hoje deve ser capaz de interpretá-los com prontidão e autonomia.Suas vivências acumuladas dentro e fora da escola tornam-se a matéria-prima necessária para a construção do novo saber.
Segundo a nossa visão de ensino, a aquisição do conhecimento é um processo contínuo e interligado, que não acontece somente em um local - a escola - não depende apenas de uma pessoa - o professor - e nem de um único instrumento - o livro. Nosso modelo educacional prioriza a participação construtiva do aluno no processo ensino-aprendizagem: o professor, como mediador do conhecimento; e o comprometimento dos pais ,na educação de seus filhos. Dessa forma procuramos transformar nossos alunos em protagonistas de sua própria aprendizagem, cujo principal objetivo é capacitá-los a “aprender a aprender”.

Proposta

Qualificação e profissionalismo

Com material pedagógico escolhido cuidadosamente e um ambiente escolar confortável para seu filho, a Escola GBI possui uma equipe completa, composta por profissionais que se empenham , a fim de que o aluno desenvolva o seu conhecimento com qualidade e adaptado às necessidades de mercado. Para isso, nossos profissionais procuram estar sempre em constante atualização quanto ao domínio das didáticas, práticas de leitura, didáticas fundamentais na alfabetização, ensino direcionado aos alunos com deficiências e dificuldades de aprendizagem e observação para reorientar o trabalho, mediante o uso do processo de avaliação formativa. Além de ajudarem o educando a dominar o conteúdo curricular, também o auxiliam a descobrir novas ferramentas e a usar novas tecnologias.

Pedagogia

Construção da proposta pedagógica

EDUCAÇÃO BÁSICA: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO.

A proposta pedagógica da Escola GBI é o resultado de um exercício de reflexão da equipe escolar, das famílias e da comunidade onde está inserida a nossa escola.

Partimos do princípio de que não construímos apenas um documento escrito, onde as palavras não cumprem a função de orientar a nossa prática ou concretizar o planejamento. Por isso começamos respondendo a algumas questões que consideramos fundamentais para a elaboração desta proposta:

Quem são nossos alunos? Que tipo de pessoas queremos formar? Que tipo de educação queremos dar? Quais os conteúdos adequados? Qual o trabalho pedagógico a ser realizado? Como construir este trabalho? Quais são nossos propósitos quanto a uma escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental?  Que perfil de educadores queremos para viabilizarmos todo o processo?  Qual a importância da qualidade e da diversidade dos recursos materiais? Quando e como avaliar e avaliar-se?

Trabalhar estas questões nos deu uma dimensão exata do nosso trabalho como educadores.

Se assim é, a educação que nós propomos e buscamos é a educação para a vida, para o dia a dia, para o ser. Nosso objetivo é trabalhar a formação do nosso aluno de maneira que ele tenha estimulados, suas capacidades, seus direitos e deveres como cidadão dentro de uma sociedade que deve atender a todos em suas necessidades. É um trabalho amplo e profundo que se pautará pela responsabilidade e pelo conhecimento. O aluno de hoje deve ser capaz de assimilar novos conhecimentos a partir do que já possui e saber interpretá-los, usando, para isso, os meios complementares de informação e apoio para realizar a própria aprendizagem.

Suas vivências acumuladas, fora e dentro da escola, tornam-se a matéria-prima necessária para a construção do saber.

É nesse ambiente de valorização do ser humano, de entendimento sobre a importância do seu papel no processo de ensino-aprendizagem, de integração, de situações desafios, de questionamentos que a Escola GBI busca estimular o raciocínio do aluno, fazendo com que ele descubra que precisa "ser" e "saber" para transformar-se numa pessoa capaz de se adaptar a uma sociedade dinâmica e vencer os desafios da vida.

Como etapa final da Educação Básica, o novo ENSINO MÉDIO, nos termos da Lei, de sua regulamentação e encaminhamento, deixa portanto de ser apenas preparatório para o ensino superior ou estritamente profissionalizante, para assumir a responsabilidade de completar a educação básica. Em qualquer de suas modalidades, isso significa preparar para a vida, qualificar para a cidadania e capacitar para o aprendizado permanente, seja no eventual prosseguimento dos estudos, sejo no mundo do trabalho.

Serviços

Preocupada em oferecer um ensino de qualidade, o Colégio GBI possui uma proposta pedagógica voltada ao desenvolvimento integral da criança e do adolescente, consolidada através da realização de projetos, aulas dinâmicas, diversificadas e um ensino com AMOR.

R. Sebastião Pregnolato 7-40 - Jardim Auri Verde
Bauru, SP | CEP: 17047-145